terça-feira, 31 de agosto de 2010

A mulher perfeita.

Você já sonhou com a mulher perfeita? Aquela que ficaria com vc pelo resto da sua vida? Como ela é? Qual seria a descrição dessa mulher ideal. Branquinha? Longos cabelos negros e lisos? Olhos verdes? 1,70 de altura? Seios fartos? Bundinha empinadinha e redondinha? Aquela silhueta que tanto vemos em filmes, revistas e novelas? Sotaque do sul? Quando somos crianças e adolecentes essa é a imagem da mulher ideal, não concorda? Ou quem sabe uma ruiva com sardinhas no rosto, carinha de menina, longos olhos azuis? Ou uma mulata passista de escola de samba, com todo o gigado e a malicia da mulher carioca? Acertei? Então Posso hoje, com meus 25 anos de vida dar a minha visão da mulher perfeita que nunca tive quando era muleque, mas que hoje sei que é mais do que perfeito. É o que eu preciso, e o que sei que mereço.
A mulher perfeita é aquela que me ama. Tão simples né? A mulher perfeita pra mim, é aquela que me conhecer como eu sou e optou por vontade própria em me ter ao lado dela. A mulher perfeita é aquela que, com o passar do tempo e da convivência passa a conhecer todos os meus defeitos, minha falhas, minhas manias, meus tiques, ao mesmo tempo que descobre minhas qualidades, minhas virtudes e ainda assim fica comigo sem interesses mesquinhos e egoistas. A mulher perfeita é aquela que me ajuda a ver minhas limitações ao invés de joga-las na minha cara, e quase que instantaneamente me estimula a crescer e a superar essas limitações. A mulher perfeita é aquela que respeita o ser humano eu sou. A mulher perfeita é aquela que abre a boca pra proferir as palavras certas no momento certo e tem o dom de perceber apenas com um olhar, o momento certo de fazer o silencio mais aconchegante.
Achar uma mulher baseado em um biótipo físico é muito fácil. Existem tantas nos orkuts, facebooks, hi-fives da vida. Achar a mulher descrita no segundo parágrafo é dificílimo. Muitos são os homens que encarnarão e desencarnarão centas de milhares de milhões de vezes e não encontrão uma mulher dessas. Tambem existem aqueles que quando menos esperam, quando simplesmente pararam de procurar, de repente viram a esquina e PÁ!! Acham. Esses sortudos felizardos não fazem idéia a sorte que tem. Vim pensando nesse texto hoje no ônibus e gosto de pensar que eu achei a mulher perfeita. Cabe a mim, tão somente a mim fazer o meu melhor para mante-la ao meu lado. Sem violar o espaço dela ou o meu. Sem desrespeitar os sentimentos dela ou os meus. Desejo muita sorte a todos os meus amigos que já encontraram a mulher perfeita e continuam sua saga cósmica de felicidade mutua. Que por muitos e muitos amanhãs durem a sua relação. Desejo muito sorte a mim e a minha mulher perfeita. Que nossa relação continue crescendo, evoluindo e se intensificando. Desejo ainda mais sorte aqueles que ainda não encontraram, mas que um dia ainda sentirão tudo isso que eu sinto nesse momento da minha vida. Seja nessa vida ou na próxima.

Um comentário: